24.7.12

Como trocar o pneu furado

O mundo moderno, ecologicamente correto e com igualdade entre sexos de hoje em dia tem feito de você, homem moderno, um maricas. Buscando evitar que fiquemos cada vez menos úteis e sua mulher acabe te traindo com um marceneiro ou mecânico, resolvi criar este manual para que você recupere seu lugar na cadeia alimentar e não chame sua mãe sempre que acabar de fazer suas necessidades.

Você está lá no seu carro, indo para algum lugar quando fura o pneu. E agora?

O nosso mundo politicamente correto vai fazer você acionar o seguro e esperar que uma mulher da seguradora venha em uma moto até você, use o macaco e o estepe de seu carro e troque o pneu pra você.
Você não sente vergonha? Não sente vergonha de você ter que ESPERAR ALGUÉM pra uma tarefa que qualquer homem feito deveria saber? Não se sente impotente?
Bom, seu problemas acabaram, siga este step-by-step no seu iPhone 4S(hole) quando seu pneu furar.

Em primeiro lugar, você não sabe nem cuidar do seus pneus direito e seu estepe deve estar mais vazio que seu pneu furado, assim como seu pneu deve ter furado pois estava mal cuidado e sem a calibração correta. Semana que vem falamos sobre isso. Por hora vamos consertar essa merda já feita.

1 - Assim que notar que o pneu furou, procure um local adequado para parar, onde você consiga não atrapalhar o trânsito e se movimentar pra lá e pra cá com pneus, macaco e chave de roda. Você não precisa se desesperar e parar imediatamente ao perceber o pneu furado, ele aguenta uma certa distância.
2 - Pegue o triângulo do seu carro(item obrigatório, provavelmente no porta-malas) e coloque no mínimo a 40 metros do carro, para alertar os outros motoristas.
3 - Vá soltando os parafusos da roda. Não retire-os ainda, apenas deixe-os mais soltos. Se precisar, apoie o pé na chave de roda e o parafuso solta.
4 - Seu carro tem um local preparado para colocar o macaco. é um local onde tem um reforço e que, dependendo do carro, tem alguma marcação. Aqui tem uma foto pra você visualizar melhor.
5 - Solte os parafusos, troque as rodas e coloque os parafusos. Não aperte-os ainda, apenas coloque o suficiente pra roda ficar no lugar. Retire o macaco.
6 - Aperte os parafusos. Aqui há um truque:
Se a roda possui 5 parafusos, aperte o de cima, pule um em sentido horário, aperte o próximo, pule um e vá assim até apertar todos.
Se a roda possui 4 parafusos, aperte em "X"
Bom, agora você já sabe. Não vai mais ficar sem fazer nada ou só tirar uma foto no Instagram enquanto estiver esperando a ajuda da seguradora. Troque você mesmo e siga adiante.
Também é útil no caso de encontrar uma donzela precisando de ajuda. Vai que tem uma recompensa oral...

Semana que vem falamos em como conservar os pneus.

Nenhum comentário: